domingo, 26 de maio de 2013

VERTIGO – CONTOS FABULOSOS.




       Quando comecei a ler contos fabulosos não sabia bem o que esperar, pois se trata de uma série de histórias que foram criadas por Bill Willinghan criador de Fábulas e Neil Gaiman. Para aqueles que não conhecem, Neil Gaiman é nada mais nada menos que o criador de Sandman, que em minha opinião é uma das revistas em quadrinhos mais complexas de se interpretar por tratar de um assunto tão distinto como os sonhos. Contudo Contos Fabulosos demonstrou ser uma história de fácil leitura e bastante divertida em diversos aspectos. Por quê? Logo de início o leitor dá de cara com um personagem meio Halooween(por ter uma cabeça de abobora), meio zero zero sete chamado Merv, não darei muitas explicações a respeito das atitudes e ações desse personagem para não estragar a surpresa, mas posso adiantar que será quase impossível não se deixar cativar por ele.  
    Agora pode vir à seguinte pergunta. “Como assim um personagem com cabeça de abobora”? Pois bem meus amigos, sejam muitos bem vindos ao estranho, e mágico mundo de Sandman, onde um personagem como esses é apenas uma fatia modesta do grande bolo do mundo dos sonhos. Mas garanto que detalhes técnicos como mundo dos sonhos e dos despertos, não trará qualquer dificuldade à leitura, pelo contrário, essas explicações transcorrem de uma maneira bem simples e divertida nesses contos. Em seguida damos de cara com um garotinho que tem a missão de recolher livros de histórias infantis que ficaram perdidos. Inicia-se então uma pequena viajem pela nossa infância revendo algumas histórias (que por serem clichês posso comentar aqui), como três porquinhos e Peter Pan, contudo com o olhar de um personagem que está obstinado em conseguir os livros de volta, tomando algumas atitudes que resultam em situações bem engraçadas.
       Os contos se encerram com a seguinte seção de oito perguntas que muitas pessoas podem já terem feito, mas nunca tiveram a coragem de responder. 1. Por que temos pesadelos? 2. Sonhos também dormem e sonham sonhos?3. Por que tantos sonhos são de natureza sexual? 4. Por que algumas pessoas sonham em cores e outras em preto e branco? 5. Por que temos sonhos recorrentes? 6. Existem símbolos universais que aparecem em sonhos e podem mesmo ser interpretados por especialistas? 7. Por que não se deve acordar um sonâmbulo?8. Por que às vezes é tão difícil lembrar-se dos sonhos? Seria o detentor dessas respostas Freud? Claro que não, mas garanto que todas são respondidas de forma direta, simples e criativa.
      Bem espero que tenham apreciado esse pequeno resumo sobre Contos Fabulosos, que tem como intuito despertar a curiosidade nos leitores. Estarei fazendo o mesmo com algumas obras da DC que levam o selo Vertigo. Fiquem atentos para as próximas obras que virão, e já posso adiantar para vocês as cenas do próximo capitulo, onde trarei para vocês o universo da aclamada e polemica série V de vingança. Até a próxima e boa leitura.
-Victor de Oliveira-


Facebook Google+ Twitter RSS